Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

POLE E VITÓRIA EM INTERLAGOS


Uma corrida de tirar o fôlego imaginem todos os ingredientes de uma disputa automobilística eu vivenciei todos nesta corrida.

Tudo parecia às mil maravilhas, fiz a pole-position com quase 0,5 s de vantagem para o segundo colocado, meu companheiro de time, Glaúcio Doreto, a pista estava seca e para ser sincero me surpreendi com o melhor tempo, não esperava, novamente estava de pneus novos na traseira (os da corrida passada, agora na dianteira) e dei umas erradinhas, porém o tempo veio, poderia ter sido ainda mais rápido. Tudo lindo e maravilhoso.

Alinhamos para a largada, aquela sensação indescritível de largar no primeiro posto, partimos para a volta de apresentação e aí “desabou o mundo”, começou uma chuva pesada que perdurou durante toda a corrida, os valentes formulinhas sofreram um bocado, foi muita água.

Perdi a posição na largada para o Glaúcio porém, no final da reta oposta eu coloquei o carro em posição de ultrapassagem e ele acabou escapando e rodando, pelo retrovisor vi que houve uma confusão no meio do pelotão e abri uma boa vantagem. A chuva apertou e meu carro começou a ter dificuldades nas saídas de curva, nas retomadas falhava muito, mais depois limpava então o experiente piloto, Dárcio dos Santos, tio do Rubinho Barrichelo, começou a chegar rápido e acabou me ultrapassando, tive calma retomei a posição e nas últimas voltas foi uma limpa e intensa disputa, abrimos a última volta e tive calma para me manter perto e tentar a vitória na subida da junção, fiz o traçado certinho e parti para a subida no vácuo, aí falou mais alto o motorzinho do #76, muito bem preparado pela competente equipe TJ Competições, na curva do café abri e passei meio carro à frente na linha de chegada, sensacional disputa, o Dárcio é um excelente piloto, dono de equipe de Fórmula 3, mestre em acertos de fórmula e vai dar muito trabalho este ano. Foram muitas emoções, estou muito feliz pelo resultado, esta entrou para meu currículo, com louvor.
Depois da batalha, hoje em Salvador, muito sol e calor, curtindo o "descanso do guerreiro"....

11 comentários:

LELO BALA disse...

Muito bom Raphael, ficamos muito orgulhoso de você levar a Bahia mais uma vez ao lugar mais alto do podium.
A Velocidade na terra por onde vc passou fica orgulhosa de suas vitórias.
Parabéns e continue vencendo.
Um forte abraço.
LELO BALA.

Anônimo disse...

Parabéns Raphael, voce representa os automobilistas sem pistas da nossa querida Bahia.

Odi Junior - Fusca 77 TS

Anônimo disse...

Parabéns Rapha, eu nem gosto mais de ver seu site pois fico morrendo de inveja e me "sacodindo" todo. Brincadeira, vc merece, e tudo de melhor.

Arthur Bomfim

Flavio disse...

Parabens Rapha, mais uma grande vitoria e como sempre, mais do que merecida. Atualmente podemos dizer que voce e Patrick Goncalvez sao os pilotos mais vitoriosos representado a Bahia fora do estado.
Vc esta gostando mais de correr nos formulinhas do que de tursimo?

Flavio disse...

Ta na hora de vc buscar uma cadeira na Marcas ou stock. Talento vc tem!

Mestre Joca disse...

Parabéns, Raphael. Grande vitória numa pista quase impraticável e em cima de uma legenda de nossas pistas. Excelente resultado...!

Ararê Ilustração disse...

Agora que pegou o jeito da "barata" ninguém segura, hehe...
Parabéns Raphael!!!

Anônimo disse...

PARABENS MEU PRESIDENTE !!!!!!!!!!!!!!! MUITA PAZ SAUDE E SUSSESSO PARA QUE VC POSSA DESFRUTAR ESSA NOVA ETAPA EM SUA VIDA UM FORTE ABRAÇO LERI 762....... SAUDAÇÕES MOTORIZADAS

roberto zullino disse...

Parabéns Raphael, vou colocar este link na página da Formula Vee do Facebook.

ZZ Garage disse...

Grande Raphael,

Parabéns amigo!

Muita garra e competência ... um exemplo a ser admirado e seguido.

Que venham as próximas!!!

Um grande abraço!

Raphael Soares Junior disse...

Agradeço a todos pelas palavras de incentivo, muitos de vocês conhecem a minha batalha pelo DIREITO de acelerar com segurança.
Infelizmente, não posso fazer isso aqui na Bahia, então, Interlagos e a Fórmula Vee estão me proporcionando a realização deste sonho. Valeu, em março já tem outra prova.