Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chove chuva, chove sem parar!!!

Era mais ou menos assim como a imagem ao lado,  a condição de visibilidade no treino da Fórmula Vee, hoje à tarde. Depois de um dia muito quente e abafado, 20 minutos antes do nosso horário, caiu uma chuva pesada e a pista ficou com alguns pontos de aquaplanagem.
Apesar de gostar de andar na chuva, foi uma experiência diferente, andar na chuva de fórmula, de cara para o vento, com água na viseira, macacão encharcado, no início comecei com muita calma, estudando o carro e a pista, para minha alegria tudo funcionou perfeitamente, fui me adaptando e foram 30 minutos de muita diversão, não peguei tempo, não sei se estava rápido, só sei que estava muito confortável na condição de chuva.

Sob o ponto de vista técnico seria melhor se tivéssemos andado com pista seca, pois estamos usando uma nova configuração de carburadores e, na chuva, não dar para ter muito parâmetro, particularmente, senti o formulinha com mais torque nas saídas de curva, nada muito relevante, porém deu para notar o motor com mais "pegada".

Amanhã classificação às 12:00h e corrida às 15:00h, se chover vai ser legal, se não chover vai ser legal também.

Nenhum comentário: