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Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ANUALMENTE A CBA ARRECADA 10 MILHÕES DE REAIS

NOSSA , NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA...........

(extraído na íntegra do blog do Nei Tessari) Clique aqui para ver lá

Aumento nas taxas da CBA


É gente. Até na Confederação Brasileira de Automobilismo a inflação pegou. Segundo o Código Desportivo do Automobilismo 2012 – Regimento de Taxa, Carterinha de pilotos e outras “coisitas” estão mais caras em relação a 2011.
Continuam com os mesmos valores (sem aumento)
Alteração de data no calendário:2011 – 10 mil reais
2012 – 10 mil reais
Inclusão de competições internacionais no calendário CBA
2011 – 80 mil dólares
2012 – 80 mil dólares
Inclusão de competições internacionais (extra campeonato Mundial) no calendário CBA
2011 – 50 mil dólares
2012 – 50 mil dólares
Filiação provisória de Federação
2011 – 20 mil reais
2012 – 20 mil reais
Filiação de equipes
2011 – 10 mil reais (pista) e 6 mil reais (Rally)
2012 – 10 mil reais (pista) e 6 mil reais (Rally)
Renovação de equipes CBA2011 – 3.500 mil reais (Pista) e 2.500 reais (Rally)
2012 – 3.500 mil reais (Pista) e 2.500 reais (Rally)
Taxas com aumento
Inclusão de competição no calendário CBA2011 – 175 mil reais
2012 – 190 mil reais
Carteira de piloto Master
2011 – 580 reais
2012 – 650 reais
Carteira de piloto Arrancada, Rally, Kart e Velocidade na Terra
2011 – 170 reais
2012 – 190 reais
Carteira de piloto internacional
2011 – 600 reais
2012 – 700 reais
Vistoria para Circuito de Rua
2011 – 22 mil reais
2012 – 25 mil reais
Vamos lá. Os valores, segundo a CBA, ficaram definidos em reunião realizada no dia 17 de novembro de 2011, aprovou as alterações feitas no o regimento de custas e taxas para o ano de 2012 conforme nos Termos do Artigo 24 item d do Estatuto
Fui atrás do Estatuto da CBA para ver o artigo 24 item d. Para saber o por que do aumento. O artigo 24 item d diz:
Art. 24 – À diretoria, além das atribuições já previstas neste Estatuto, compete:
d) aprovar o regimento de custas e taxas;
É. Não explica o porque dos aumentos.
Continuamos. Vamos falar dos itens que tiveram aumento.
Carteiras de pilotos. Segundo muitos, e até eu, a principal fonte de renda da CBA. Em 2010 foram mais de 11 mil pilotos que fizeram carteirinha. Em 2011 não tenho os números.
Inclusão no calendário passou de 175 mil para 190 mil. Não sei porque. A Sprint Race está nascendo este ano e já vai ter que tirar dos bolsos esta quantia acima. E todos os campeonatos são obrigados a pagar esta taxa. Sem pensar muito: Stock Car, GT3, Truck, Brasileiro de Marcas, Linea, Formula Futuro, Mercedes Challenge, Porsche Cup, Porsche Cup Light, Audi, Sprint Race, Fórmula 3. Só aqui são quase 2 milhões e meio de reais.
Investidos onde? Isto porque citei as categorias que vieram a minha cabeça. Deve existir mais.
Carteirinhas. Vamos falar que vamos ter novamente 11 mil pilotos. E que a maioria vai pagar 650 reais. Soma-se mais uns 7 milhões de reais Mas vou chutar para baixo este número porque tem as carteirinhas que “só” custam 190 reais. Então vamos falar 5 milhões.
Estes cinco, ou seis ou sete milhões, mais os 2 ou 3 milhões das categorias, podemos chegar a 10 milhões de reais.
Investidos onde?
Não sei.
Uma coisa eu tenho certeza. Se os preços tivessem mudado para baixo, já tinha pingado muito email da CBA vangloriando o fato. Como aumentou, está quietinha. Deixa lá quieto no site da entidade.

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