Há nove meses atrás foi firmado um convênio entre a UFBA e a Federação de Automobilismo da Bahia-FAB, alguém sabe de algum resultado prático, mensurável ?
Diante de tantos FACTÓIDES causa estranheza o SILÊNCIO das partes em um convênio tão importante. Em agosto do ano passado dei um destaque especial à notícia, aqui no blog, porém não tenho conhecimento do convênio ter gerado algo de concreto, de positivo para nosso esporte.
Segue post que publiquei em agosto/2010
A MELHOR NOTÍCIA DO AUTOMOBILISMO BAIANO DA ÚLTIMA DÉCADA
FAB e UFBA, parceiras na luta pelo primeiro autódromo internacional da Bahia
Salvador, 18 de agosto de 2010 - A Federação Baiana de Automobilismo da Bahia (FAB) ganhou um reforço de peso na luta pela construção do autódromo internacional da Bahia, no último domingo (15), durante o Grande Prêmio Bahia de Stock Car. A Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica, e a FAB assinaram um Convênio de Cooperação Técnico-Científico para a realização dos estudos necessários à construção do autódromo.
Estiveram presentes na solenidade, a presidente da FAB, Selma Morais, o diretor da Escola Politécnica da UFBA, Prof. Luiz Edmundo Campos, representando o vice-reitor em exercício da reitoria, Francisco Mesquita, o chefe do departamento de Engenharia Mecânica, Prof. Carlos Arthur Cavalcante, o coordenador das atividades do convênio, Prof. Roberto Sacramento.
De acordo com o coordenador das atividades do convênio, o Departamento de Engenharia da UFBA ficará responsável pelo suporte técnico aos estudos necessários para a construção do primeiro autódromo internacional da Bahia, incluindo o apoio à definição dos parâmetros dimensionais e dinâmica de veículos das pistas de competição. A Universidade também ficará responsável pela engenharia e arquitetura, desde o desenho das curvas, à escolha das categorias que poderão ser abrigadas pelo circuito, além dos estudos de impacto ambiental e econômico. “A Academia tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e é isto que estamos buscando fazer nesta parceria com a Federação de Automobilismo”, comenta o professor Sacramento.
Segundo a presidente da FAB, Selma Morais, este é um grande passo em relação à implantação do autódromo. “A Bahia não pode mais esperar para ter um local habilitado para as competições de automobilismo. Já passou da hora. Estamos provando que amamos o automobilismo e que somos extremamente responsáveis nos eventos automobilísticos realizados no nosso Estado, gerando emprego e renda para a Bahia”, desabafa. Para ela, um exemplo desta paixão é o público da Segunda Edição do GP Bahia de Stock Car, que pela segunda vez consecutiva bate o recorde nacional, 49 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário