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Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SERÁ QUE JÁ NASCEU ? ABORTOU ? OU MORREU?



Há nove meses atrás foi firmado um convênio entre a UFBA e a Federação de Automobilismo da Bahia-FAB, alguém sabe de algum resultado prático, mensurável ?

Diante de tantos FACTÓIDES causa estranheza o SILÊNCIO das partes em um convênio tão importante. Em agosto do ano passado dei um destaque especial à notícia, aqui no blog, porém não tenho conhecimento do convênio ter gerado algo de concreto, de positivo para nosso esporte. 

Segue post que publiquei em agosto/2010


A MELHOR NOTÍCIA DO AUTOMOBILISMO BAIANO DA ÚLTIMA DÉCADA

FAB e UFBA, parceiras na luta pelo primeiro autódromo internacional da Bahia

Salvador, 18 de agosto de 2010 - A Federação Baiana de Automobilismo da Bahia (FAB) ganhou um reforço de peso na luta pela construção do autódromo internacional da Bahia, no último domingo (15), durante o Grande Prêmio Bahia de Stock Car. A Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica, e a FAB assinaram um Convênio de Cooperação Técnico-Científico para a realização dos estudos  necessários à construção do autódromo.
Estiveram presentes na solenidade, a presidente da FAB, Selma Morais, o diretor da Escola Politécnica da UFBA, Prof. Luiz Edmundo Campos, representando o vice-reitor em exercício da reitoria, Francisco Mesquita, o chefe do departamento de Engenharia Mecânica, Prof. Carlos Arthur Cavalcante, o coordenador das atividades do convênio, Prof. Roberto Sacramento.
De acordo com o coordenador das atividades do convênio, o Departamento de Engenharia da UFBA ficará responsável pelo suporte técnico aos estudos necessários para a construção do primeiro autódromo internacional da Bahia, incluindo o apoio à definição dos parâmetros dimensionais e dinâmica de veículos das pistas de competição. A Universidade também ficará responsável pela engenharia e arquitetura, desde o desenho das curvas, à escolha das categorias que poderão ser abrigadas pelo circuito, além dos estudos de impacto ambiental e econômico. “A Academia tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e é isto que estamos buscando fazer nesta parceria com a Federação de Automobilismo”, comenta o professor Sacramento.
Segundo a presidente da FAB, Selma Morais, este é um grande passo em relação à implantação do autódromo. “A Bahia não pode mais esperar para ter um local habilitado para as competições de automobilismo. Já passou da hora. Estamos provando que amamos o automobilismo e que somos extremamente responsáveis nos eventos automobilísticos realizados no nosso Estado, gerando emprego e renda para a Bahia”, desabafa. Para ela, um exemplo desta paixão é o público da Segunda Edição do GP Bahia de Stock Car, que pela segunda vez consecutiva bate o recorde nacional, 49 mil pessoas.

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