Cliquem no link ao lado, no blog do Rodrigo Mattar, e vejam o post sobre o autódromo de GOIÂNIA, que a exemplo do RIO, de BRASÍLIA e do Kartódromo de LAURO DE FREITAS, está com os dias contados.
O que podemos concluir disso tudo?
Mais um Autódromo tradicional do Brasil está com os dias contados. Inaugrada em 1974, a pista de Goiânia que chegou a receber em três oportunidades o Mundial de Motovelocidade e foi considerada pela FIM um dos circuitos mais seguros do mundo (o que é um aval fundamental, posto que a segurança para corridas de moto é muito mais exigente que para corridas de carro), deve deixar de existir em no máximo 2 anos. No terreno onde hoje existe a pista com 3,835 km de extensão, será erguido um condomínio.
Em contrapartida, o estado de Goiás não perderá um circuito. Ganhará outro. E é aí que mora o perigo. O projeto desse novo traçado, previsto para a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana do estado, foi confiado ao alemão Hermann Tilke
Um comentário:
Rapha, uma pergunta. Com o dinheiro gasto para ter a Stock em Salvador ate o final do contrato. Nao dava para ter feito uma pistinha de corrida ou pelo menos a reta de arrancada com instalacoes iguais aquela do Amazonas, ou ainda um barrodromo como o de Cordeiropolis, SP?
Quanto eh o custo total da brincadeira? Sem falar em todo aquele asfalto para recapear e criar o S.
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