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Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PARECE COISA ORQUESTRADA, PREMEDITADA

Cliquem no link ao lado, no blog do Rodrigo Mattar, e vejam o post sobre o autódromo de GOIÂNIA, que a exemplo do RIO, de BRASÍLIA e do Kartódromo de LAURO DE FREITAS, está com os dias contados.

O que podemos concluir disso tudo? 





Mais um Autódromo tradicional do Brasil está com os dias contados. Inaugrada em 1974, a pista de Goiânia que chegou a receber em três oportunidades o Mundial de Motovelocidade e foi considerada pela FIM um dos circuitos mais seguros do mundo (o que é um aval fundamental, posto que a segurança para corridas de moto é muito mais exigente que para corridas de carro), deve deixar de existir em no máximo 2 anos. No terreno onde hoje existe a pista com 3,835 km de extensão, será erguido um condomínio.
Em contrapartida, o estado de Goiás não perderá um circuito. Ganhará outro. E é aí que mora o perigo. O projeto desse novo traçado, previsto para a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana do estado, foi confiado ao alemão Hermann Tilke

Um comentário:

Flavio disse...

Rapha, uma pergunta. Com o dinheiro gasto para ter a Stock em Salvador ate o final do contrato. Nao dava para ter feito uma pistinha de corrida ou pelo menos a reta de arrancada com instalacoes iguais aquela do Amazonas, ou ainda um barrodromo como o de Cordeiropolis, SP?
Quanto eh o custo total da brincadeira? Sem falar em todo aquele asfalto para recapear e criar o S.