Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

domingo, 22 de maio de 2011

PEQUENOS AUTÓDROMOS - A SOLUÇÃO PARA ESTADOS SEM TRADIÇÃO AUTOMOBILÍSTICA COMO A BAHIA


O vídeo mostra uma corrida no Autódromo Mestre Álvaro no Espírito Santo, percebe-se claramente que o autódromo é uma pista curta com menos de 2 Km de extensão, percebe-se claramente também que é uma pista amadora, sem preocupações estéticas, em outros vídeos me preocupei com alguns pontos da pista que apresentam condições de segurança bastante precárias, porém coisas fáceis de aprimorar.

O automobilismo baiano está em um estágio INFERIOR ao do Espírito Santo, eles contam com um excelente Kartódromo e possuem este Micro-Autódromo e NÓS?

A vaidade não permite que coloquemos os pés no chão, para começar assim, pequenos, timidamente, com uma pistinha curta, estratégia que faria uma GRANDE diferença no futuro próximo, formando preparadores e pilotos, enquanto isso continuamos com o sonho do AUTÓDROMO INTERNACIONAL DA BAHIA, não temos sequer uma pistinha de terra em boas condições e sonhamos com um IMAGINÁRIO  autódromo internacional, vamos colocar os pés no chão e começar PEQUENOS exatamente do tamanho do nosso automobilismo.

"Calça de veludo ou bunda de fora" é uma retórica BURRA que não tem surtido efeito algum para os pilotos locais, continuamos tendo que viajar, no mínimo 800km, para disputar uma simples Prova de Arrancada, fruto da nossa inércia e visão estreita do problema da ausência de um Autódromo na Bahia.

Para completar, a sociedade baiana está toda reunida discutindo os projetos para a Bahia nos próximos quatro anos, o Governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento, está promovendo esta inovadora forma de fazer seu planejamento estratégico o chamando PPA (Plano Plurianual 2012-2015) NADA que não estiver neste plano entra nos orçamentos anuais. ALGUÉM SABE SE EXISTE PROJETO DE AUTÓDROMO NO PPA, ESTÁ SENDO DISCUTIDO ISSO, HOUVE ALGUMA PROPOSTA?

Desconfio que não, sendo assim, nada de autódromo INTERNACIONAL até 2015. Há que se implementar  uma nova estratégia:

1º Tomar posse de um dos terrenos PROMETIDOS;
2º Construção da RETA de ARRANCADA;
3º Fechamento de um Circuito de 1,5 a 2 Km;
4º Projeto de expansão.

Nenhum comentário: