Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

UNS COM TANTO, OUTROS SEM NADA



Estava pensando um pouco sobre as nossas duas únicas modalidades que fazem corridas de verdade, quais sejam, o Kart e o Velocidade na Terra, já que o Rally de Regularidade é quase que uma GINCANA e a Arrancada não existe na Bahia.

No Kart se treina MUITO, quem não treinar vai andar lá na rabeira, o kartódromo está aberto o ano inteiro e praticamente em qualquer horário se pode andar, isso ENCARECE muito o esporte e favorece os pilotos com maior poder de investimento, o Kart funciona assim em todo o Brasil.

Já no Velocidade na Terra praticamente não se treina, na 1ª Etapa de 2011 teve piloto estreiando direto na competição sem NUNCA ter TREINADO, sem NUNCA ter entrado em uma pista de terra, uma temeridade. A ABSOLUTA falta de treinos limita o desenvolvimento dos pilotos e dos carros e a causa é a falta de PISTA (novidade!!!) em condições, normalmente, após as corridas a pista fica imprestável, cheia de buracos e valas.

Como tudo na vida o ideal era achar uma fórmula de equilíbrio, nem o EXCESSO de treinos do kart que é muito dispendioso nem a FALTA de treinos do Veloterra que limita o esporte.

2 comentários:

Anônimo disse...

E AI RAFA !!!!! SE PREPARE PARA UMA NOVA EMOÇÃO NESSE SUPER DOMINGÃO 15.05.2011 POIS E ISSO MESMO QUE VOCE ESTA LENDO , VAMOS TER UMA SUPER PROVA DE VELOCIDADE NA TERRA COM MUITA CHUVA , MUITA LAMA , MUITA VALAS , MUITOS BURACOS , E MUITA PACIENCIA PARA AGUARDAR O INICIO DA PROVA QUE PROVAVELMENTE SERA ENTRE 15 E 16 HORAS , MAS DETALHE O PUBLICO TEM O DOMINGO TODO LIVRE ENTÃO ISSO NÃO SERA NENHUM PROBLEMA , COMO DIZ O VELHO DITADO MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO ESTAREMOS TODOS NA PISTA AGUARDANDO A ORDEM PARA ACELERAR . OS CORONEIS DA PISTA HOJE NÃO PRECISAM MAS DAS INSCRIÇÕES DOS PILOTOS PARA PAGAR O CUSTO DAS PROVAS , PRECISAM DE PATROCINADORES FORTES ASSIM IRÃO FAZER VALER CORRIDAS BONITAS , O LEMA DE GRID CHEIO E CUSTO BAIXO JA ERA " CORRE QUEM PODE " TEMPOS MODERNOS , NÃO ESQUEÇA A CAPA E O GUARDA CHUVA , ABRAÇO...

Flavio disse...

O pessoal do kart aproveite para treinar enquanto tem pista. Depois que a pista for demolida so vai poder correr no oeste baiano.