A hora é de permutar, o Governo do Estado de Goiás irá trocar a área do atual autódromo pela construção de um novo.
Poderíamos ir na mesma linha, o Estado da Bahia é proprietário de mihares de imóveis, bastava permutar algum destes imóveis pela construção do nosso autódromo.
Como disse Garrincha:
- Só falta combinar com os russos
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 19/05/11 as 12:22
Em 19/05/11 as 12:22
O Estado de Goiás poderá ter novidades no automobilismo em breve. Na manhã da última quinta-feira (19), o governador Marconi Perillo assinou autorização para elaboração de novo circuito no Estado, a ser construído no município de Senador Canedo, região metropolitana da capital goiana.
O planejamento inicial prevê custos entre R$ 150 milhões e R$ 180 milhões, e as obras devem durar entre 18 e 24 meses. Os recursos serão obtidos por meio da venda do terreno que abriga pista naquela região, "cuja chave só será entregue quando a nova ficar pronta", segundo o governador.
O circuito, na verdade, irá substituir um autódromo já existente. O traçado será expandido para cerca de 4,5 mil metros, com largura da pista variando entre 17 e 22 metros, características que habilitarão o local a receber todas as categorias do automobilismo, exceto a Fórmula 1.
O projeto será feito pelo alemão Herman Tilke, responsável pela construção de alguns circuitos utilizados na temporada da Fórmula 1. "O layout será inspirado no projeto do atual autódromo", disse Tilke em nota. "Vamos manter seu caráter e incorporar o que há de mais moderno em termos de tecnologia, funcionalidade e preocupação com a segurança".
O contrato foi assinado na sede do governo goiano, o Palácio das Esmeraldas, e contou com a presença de Ney Lins, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás; Paulo Gomes, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); além de Perillo e Tilke.
A cidade de Senador Canedo, com aproximadamente 100 mil habitantes, abriga o maior polo petroquímico do Centro-Oeste. Devido à localização geográfica, possui acesso às principais vias de passageiros e cargas.
O planejamento inicial prevê custos entre R$ 150 milhões e R$ 180 milhões, e as obras devem durar entre 18 e 24 meses. Os recursos serão obtidos por meio da venda do terreno que abriga pista naquela região, "cuja chave só será entregue quando a nova ficar pronta", segundo o governador.
O circuito, na verdade, irá substituir um autódromo já existente. O traçado será expandido para cerca de 4,5 mil metros, com largura da pista variando entre 17 e 22 metros, características que habilitarão o local a receber todas as categorias do automobilismo, exceto a Fórmula 1.
O projeto será feito pelo alemão Herman Tilke, responsável pela construção de alguns circuitos utilizados na temporada da Fórmula 1. "O layout será inspirado no projeto do atual autódromo", disse Tilke em nota. "Vamos manter seu caráter e incorporar o que há de mais moderno em termos de tecnologia, funcionalidade e preocupação com a segurança".
O contrato foi assinado na sede do governo goiano, o Palácio das Esmeraldas, e contou com a presença de Ney Lins, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás; Paulo Gomes, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); além de Perillo e Tilke.
A cidade de Senador Canedo, com aproximadamente 100 mil habitantes, abriga o maior polo petroquímico do Centro-Oeste. Devido à localização geográfica, possui acesso às principais vias de passageiros e cargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário