Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

REPERCUTINDO A VITÓRIA (aproveitando a fase)

Texto extraído do blog do Mestre Joca:

VITÓRIA BAIANA EM INTERLAGOS...

O piloto baiano Raphael Soares - equipe TJ Competições - venceu sua corrida de estréia na Formula Vee na nossa oitava etapa, disputada no sábado último às 10:00 horas da manhã. Largando na sétima posição, Raphael logo nos momentos iniciais da corrida pulou para o quarto lugar enquanto a liderança da prova era travada pela também estreante Alline Cipriani (TJ Competições), Gláucio Doreto (TJ) e o já veterano na categoria e pole position Rodrigo Bello (Zirmax/Nenê Motorsports).
 


Esses quatro ocuparam os principais postos desde a largada num duelo sem trégua, sendo que Alline Cipriani conseguiu uma confortável vantagem a partir da tecreira volta. Atrás, Gláucio Doreto, Rodrigo Bello e Raphael Soares envolveram-se num duelo sem tréguas, até que Doreto conseguiu uma pequena diferença e partiu no encalço da estreante Alline Cipriani que deu um show de pilotagem. Na altura da nona volta, na disputa na freada da curva do Lago com Gláucio Doreto, Alline perdeu o controle do seu carro, não evitando uma rodada.
 

A liderança veio para as mãos de Gláucio Doreto mas que passou a sofrer a tremenda pressão de Rodrigo Bello e Raphael Soares, que alternavam-se na segunda posição praticamente a cada curva. A briga entre os três foi até a última volta quando Raphael Soares numa manobra ousada ultrapassou os dois ponteiros garantindo a vitória por meros 682 milésimos de segundo. O segundo lugar ficou para Rodrigo Bello que chegou infinitesimais 35 milésimos de segundo à frente de Gláucio Doreto.

Mas no pelotão intermediário as emoções não foram menores. Roberto Novembre e Bruno Leme disputaram por longo tempo a 4a. e 5a. posições, alternando-se constantemente. A destacar a recuperação ainda de Alline Cipriani, que conseguiu chegar em sétimo, logo atrás do brasiliense Clay Lopes que, sem um equipamento similar aos ponteiros e também estreando na categoria, levou seu carro ao sexto lugar. Cristiano Viana, outro veterano na Formula Vee, fez uma prova discreta, com limitado equipamento mecânico. Marcelo Chamma e Daniel Eber também ensaiaram um duelo ao final, com vantagem para Daniel.

A lamentar os abandonos de Lucca Paulinelli, Rodrigo Rosset e dos estreantes Adolpho Rossi e José Cardoso. Mesmo com grid reduzido e sem a presença de suas principais estrelas, os pilotos da Fórmula Vee deram mostras de garantir um grande espetáculo, o que demonstra o acerto da categoria para quem quer iniciar no automobilismo ou exercê-lo como hobby seguro e de custo acessível. Os pilotos desta oitava etapa - seis estreantes - provaram isso.
 


Classificação da oitava etapa:

1o. - Raphael Soares - TJ Competições
2o.- Rodrigo Bello - Nenê Motorsport/Zirmax
3o.- Gláucio Doreto - TJ Competições
4o.- Roberto Novembre - Canadá Seguros
5o.- Bruno Leme - Alfia Peças
6o.- Clay Lopes - Scuderia Dino
7o.- Alline Cipriani - TJ Competições
8o.- Cristiano Viana - V Racing Team
9o.- Daniel Eber - TJ Competições
10o.- Marcelo Chamma - LF Competições
11o.- Lucca Paulinelli - V Racing Team
12o.- Adolpho Rossi - TJ Racing Team
13o.- José Cardoso - Tj Competições

(

Um comentário:

fabiogp5 disse...

Caro Raphael, fui atrás de todas as informações a respeito de sua Grande vitória em Interlagos, neste final de semana. Li a reportagem bem como assisti o vídeo de algumas passagens da corrida. Vale ressaltar que adorei,principalmente o momento do pulo do gato,Fantástico!. Mais uma vez, Parabéns a você que é merecedor,deguste essa Vitória com tudo que tenha direito. Um abraço!