Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nossa Federação é uma peça de ficção

Lá vem esse cara de novo, criticando e tecendo comentários ácidos sobre o automobilismo baiano, certamente alguns leitores deste blog (até os que juram que não lêem) pensarão assim, porém não posso me calar, vivemos na Bahia uma letargia de pensamentos, ninguém critica ninguém, é uma tolerância generalizada sem sentido. A críticas são instrumentos poderosos de mudança, nunca fiz críticas pessoais a quem quer que seja, faço sim, análise de desempenho de pessoas que ocupam postos de comando no automobilismo, seja presidente ou diretor de clube, de Federação ou da CBA.

Este post é para refletirmos sobre a atuação de nossa Federação, quanta ficção, simplesmente a FAB não existe de fato, serve apenas como representante comercial da CBA na venda das carteirinhas, é muito pouco.


Analisem o site da entidade, é de dar dó, é inadmissível um site de uma Federação Esportiva não conter Resultados dos Campeonatos, Tabelas de Classificação, Resultado de Protestos etc. Não tem absolutamente nada da parte desportiva, tenho certeza da causa desta ausência, a Federação simplesmente não possui estas informações, isso mesmo, cada clube, de maneira individualizada, faz sua tabelinha do campeonato, homologa suas provas, resolve seus conflitos e pronto, sem a menor participação da Federação, então pergunto para quê Federação? Eu mesmo respondo, para tirar a carteirinha, e só.

No parágrafo anterior, quando citei provas de automobilismo, me refiro aos poucos clubes que realmente organizam corridas, clubes que existem de direito e de fato. Acessem a página da entidade e descubram que nós temos 10 (dez) clubes de automobilismo, isso mesmo, uma dezena de clubes, estranharam a grande quantidade? Eu não, o esquema de perpetuação no poder se dá justamente com os votos desses clubes de gaveta que não possuem associados, não tem sede, não tem site, não se reúnem, quando muito, para dar legitimidade, assinam como organizadores de uma única prova anual, é uma vergonha, uma verdadeira peça de ficção.

A boa prática de gestão desportiva de uma Federação de Automobilismo passa necessariamente, pela composição de uma pasta de cada prova, com toda documentação firmada pelos organizadores e comissários, eu afirmo: na Bahia isso não existe, os resultados não são remetidos para a Federação. Podemos fazer um teste simples, qualquer piloto pode solicitar formalmente um currículo de suas participações em determinadas provas ou campeonatos, experimentem pedir isso a FAB, simplesmente será uma solicitação impossível de ser atendida, pois a entidade não faz registro, não guarda e não homologa competição alguma, é um faz de conta de Federação, um arremedo de entidade desportiva.

Portanto senhores o automobilismo baiano possui um pseudo comando de uma entidade fantasma, que se confunde com a figura da própria presidenta, sem diretoria ativa, sem equipe de trabalho, sem administração alguma, na verdade uma bagunça institucionalizada travestida por banners, adesivos e camisas com logomarca da CBA.

Por hoje é só, amanhã tem mais...................



Um comentário:

Ksrlksrt disse...

Exatamente como foi colocado, são mais de 20 anos de omissão, despreparo e interesse pessoal.FAB=
Fim do Automobilismo Baiano, uma vergonha, CHEGA.