Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Putz, que emoção da ZORRA !!!!!

A disputa do automobilismo virtual é o maior barato, a simulação é perfeita (Rfactor), tem briefing com o diretor de provas, classificação, warmup e a race.......



No briefing descobri que eu não tinha configurado um programa necessário para a corrida, aí foi um Deus nos acuda, só com o apoio dos companheiros da Equipe MIG Motorsport, consegui configurar e ir para a classificação em total estado de stress, pois treinei bastante para a corrida e seria uma injustiça eu não participar, porém os bons espíritos estão sempre ao meu lado, na classificação fiquei em nono lugar em um grid com mais de 25 carros, não foi ruim não.

Larguei mal, porém houve uma pequena confusão na frente e eu passei alguns carros, quando olhei a posição já estava em quarto lugar, muito além das minhas expectativas. No desenrolar da prova tive algumas boas brigas por posição, porém meus pneus nas voltas que antecediam às paradas acabavam e o carro ficava inguiável, resultado foi a sexta colocação, novamente, muito além das minhas expectativas, estou muito feliz, vamos para a próxima.

Os simuladores estão cada vez mais presentes no dia-a-dis dos pilotos, Barrichello, Cacá Bueno, Beto Monteiro, Marcos Gomes e tantos outros já são fugurinhas carimbadas nas races virtuais disputadas em diversas ligas espalhadas pelo Brasil. Vale muito a pena, quem realmente curte corridas, vai adorar o simulador, mais uma vez se alguém tiver interesse em conhecer podemos marcar uns treinos, valeu demais.  

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Raphael, sempre a procura de saciar a vontade de pilotar, no novo site do clube do fusca, teremos um link com disputas entre fuscas dos associados do clube, quando estiver pronto te aviso, um abraço.

Odi Junior - Fusca 77 TS

Edupimenta disse...

Esse "volante" é o caro que saiu barato!!...Investimento que já vem proporcionando muita emoção!!!

FLavio disse...

Rapha,

Vc ja ouviu falar do IRacing. A engine do simulador eh melhor que o Rfactor e as pistas foram todas scanneadas a laser. Ate os bumps sao identicos a pista real. Muitos pilotos da F-Indy, GRand-Am e Nascar treinam usando esse simulador. Alguns como Dale Earnhardt Jr correm frequentemente nessa liga
virtual. A categoria Nascar do IRacing eh sancionada pela propria Nascar. Tinha um amigo q corria com RFactor e falou boas coisas do IRacing. Claro que nao estou falando isso para voce mudar pois o RFactor em muito bom mas vale a pena voce conferir o IRacing. O comportamento dos carros foram fornecidos pela fabricas de cada modelo.

Raphael Soares Junior disse...

Grande Flávio,

andei de iracing e não gostei, depois fiquei sabendo q foi devido a minha config de volante.

este ano quero centrar apenas neste champ da F1BC de Rfactor mesmo, porém o futuro é iracing mesmo, esta para sair o rfactor2 vamos ver.

abs forte

Raphael