Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INEXPLICAVELMENTE

Prezados amantes da velocidade, se existe um absurdo na Bahia tem precedente, levando esta tese para o automobilismo baiano, me respondam: qual a explicação lógica para que um estado sem tradição alguma no esporte, que não possui autódromo, praticamente não tem infraestrutura fixa para a prática de esportes a motor, tendo uma única estrutura (kartódromo) que se encontra ameaçada e nesse cenário desolador possui representantes em categorias, consideradas TOP, tanto no plano internacional quanto nacionalmente?

Temos representantes na F1, na Indy e no WRC principais categorias do automobilismo mundial, aqui no Brasil estamos com pilotos locais em destaque no MINI CHALLENGE, no Paulista de Automobilismo, em provas 4x4 e em importantes campeonatos de Arrancada.

Esse fato é um prato cheio para demagogia em discursos fáceis: "temos muito a comemorar, o automobilismo baiano é muito forte, a prova disso é que existem pilotos baianos se destacando nas principais modalidades internacionais e aqui no Brasil......." Ora senhores, isso é uma falácia, o mérito destes competidores é exclusivamente individual, cada um deles teve que viajar para treinar, fazer contatos de patrocínio, tudo sem incentivo algum, sem infraestrutura para treinos e desenvolvimento de técnicas de pilotagem e acerto dos carros.

Qual seria a explicação então? O acaso, apesar de reconhecer que o acaso não produz nada inteligente, só posso atribuir ao acaso do destino a nossa significativa participação em campeonatos de automobilismo espalhados pelo Brasil e pelo mundo, definitivamente estes bons resultados não são frutos de uma política de incentivo, organização e valorização dos esporte a motor aqui na Bahia. Pode-se também atribuir ao consumo de acarajé, às bençãos do Orixás ou à força do Senhor do Bonfim, sabe Deus...................... 

Nenhum comentário: