Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sábado, 21 de janeiro de 2012

GANHEI A CORRIDA, NEM ACREDITO !!! (de Fórmula Vee, em Interlagos)

Sem dúvida, a melhor corrida de minha vida, largando em sétimo e em função dos treinos, tinha expectativas de andar, no máximo, no top cinco, porém na largada assumi a quarta colocação e aí começou a diversão.
Foram várias voltas disputando cada milímetro da pista com o Rodrigo Belo (pole), alternamos diversas vezes de posição em uma batalha limpa, havia trechos da pista que eu era mais rápido e outros ele rendia mais e assim fomos disputando o terceiro posto.
Perto do final da prova a segunda colocada, Alline Cipriani, isso mesmo, uma pilota de primeira linha, rodou na descida do lago e abriu caminho para uma perseguição ao então líder Gláucio Doretto.
Conseguimos chegar rápido no Gláucio e na última volta consegui duas lindas (sem falsa modéstia) ultrapassagens e cruzei a linha de chegada na primeira colocação, foi demais, muita emoção, agradeço à equipe TJ de Piracicaba que me deu um carro em condições de brigar na frente, este resultado foi um prêmio inesperado pelo esforço que tenho feito, tanto na parte física, tentando emagrecer e ganhar força muscular, quanto na parte técnica, treinando diariamente em simuladores ( cadê o autódromo da Bahia?).
Sem patrocínio algum, luto sozinho para representar o Estado da Bahia. Minha força vem do apoio irrestrito de minha família e só.

12 comentários:

fernandolapagesse disse...

Dá-lhe Rafael...
Baiano bom aprende desde cedo...
Talvez seja o tempero do dendê, sei lá.
Continue com persistência e muita vontade.
Tenho muita vontade, mas meus afazeres não estão me permitindo.
Vença por mim, combinado?
Estarei aqui fazendo meus chassis tubulares e minhas carrocerias Puma Tubarão...
Torcendo por ti também, claro...
Abraços,

Luiz Fernando
puma.gt_replica@yahoo.com.br

roberto zullino disse...

Mandou ver Raphael, grande corrida de todos, mas a sua foi impecável,correu de forma inteligente e soube dar os bote na hora certa.
Em nome da Formula Vee Brazil agradecemos a participação nos prestigiando.
É com grande satisfação termos a vitória de um piloto da boa terra.
A corrida de vocês foi sensacional, carros embolados, respeito entre todos e uma mulher na liderança de parte da corrida. Foi um show elogiadíssimo em Interlagos e você que o fizeram.

edupimenta disse...

A nova narração no estilo Galvão Bueno é assim:

"Última volta, os carros estão embolados e não tenho dúvida que Raphael mesmo em 3º vem pra briga...saiu em 7º é está andando muito...
Olha lá, eu tô falando, já partiu pra cima e fez uma ultrapassagem extraordinária, fiquem de olho no carro 76 já é o segundo... e vai brigar.. falta mais um, mas vai ser difícil pois restam poucos metros e o carro da frente vem andando muito, mas lá vem Raphael pisando fundo,ele acredita!!, é experiente!!, é o atual campeão paulista da classic!!...vejam!!.. é impressionante, os carros já estão lado a lado, ...
RRRRaphael...mais uma...mais uma...é inacreditável...
vai cruzar a linha de chegada... É RRRaphael...Acaboooou!!!!!!"

Brocou..brocou...Brocou!!!!!!

hehehé..Parabéns, vc merece muito!..Abraço!

Marcelo Chamma disse...

Caro Rafael

Parabens pela vitoria
Eu estava lá dentro e senti que para ganhar precisa acreditar cada segundo.
Lá a vitoria não vem do carro, vem do braço e da cabeça
Gostei muito da F-Vee, achei mais divertido que a Classic porque os carros são semelhantes.
Andei atrás, acho que excesso de cautela , me arrependi e aprendi.
Nos veremos na proxima

fabiogp5 disse...

Olá Raphael, parabéns pelo duplo evento. Primeiro pelo retorno de seu Blog, estava mais do que na hora desse retorno e segundo pela grande surpresa e magnifica Vitória na sua nova jornada na F.Vee Paulista. Um grande sucesso a você que a divulgou muito por estas bandas. Mais uma vez Parabéns pela Vitória em Interlagos.

Flavio disse...

LAAAASSSSSCAAAAA Raphitaaaaa. Esse ai eh bom de braco. Q maravilha, fico muito feliz com seu resulta. Esse pessoal criada na antiga equipe das Barreiras vai longe :)

Anônimo disse...

Raphael, parabéns!!! Não gosto mais de ler seu blog, isso é um fato. Sabe porque? Porque morro de inveja de você... caraca, que vontade absurda de estar lá. Olha, não sabes mas já já estaremos lado a lado, pode apostar. Um abração e tudo de bom

Anônimo disse...

Raphael, fui eu, Arthur, que escrevi aí em cima

Anônimo disse...

Raphael, tinha certeza que vc ia ficar entre os primeiros, parabéns, viu como os VW AR retribuem o carrinho de uma forma brilhante, abraços.

Odi Junior - Fusca 77 TS

Anônimo disse...

PARABENS RAPHAEL ...
ESSE RESULTADO E FRUTO DE TODO O SEU ESFORÇO , TRABALHO E DEDICAÇÃO . AO SEU PRAZER PESSOAL , QUE E O AUTOMOBILISMO QUE CORRE EM SUAS VEIAS ...
UM FORTE ABRAÇO LERI 762

Mestre Joca disse...

Parabéns mais uma vez Raphael. Ao lado da tua competencia ao volante e a seriedade e profissionalismo da TJ Competições que alugou um carro em condições de vitória, esta é a comprovação da filosofia da nossa Formula Vee.

Diversã e entetenimento a custo baixo e com o máximo de igualdade técnica. Que venham outros baianos, mineiros, brasilienses, cearenses, paranaenses ou gaúchos....nós estaremos de braços abertos para receber todos vocês.

Te aguardo na próxima etapa. Grande abraço,

Flavio disse...

vc tava com uma cara braba na foto rssss.