Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O EXAME DE PRÓSTATA E A CARTEIRINHA

Todos os anos mantenho dois compromissos firmes no início do ano, o primeiro visitar meu urologista e fazer o exame de próstata, afinal já tenho 46 anos de pista, e o segundo e inadiável compromisso é o de comparecer a sede da Federação de Automobilismo da Bahia para renovar meu direito de acelerar, atualizando minha cédula desportiva nacional, vulgo CARTEIRINHA.

Assim como no consultório médico, fui muito bem atendido na sede da FAB, e fiquei alegramente surpreso com a organização das pastas, a limpeza e a arrumação geral do local, parabéns a Dona Helice, secretária da entidade (Raphael 2012, paz e amor).

O exame de próstata é uma questão de sobrevivência, porém TIRAR A CARTEIRINHA, me dá até urticária de pensar na utilidade dos meus R$ 700,00 (setecentos reais) que paguei pela cédula PGC-B (se fosse PCG-A era mais caro, rs, rs...), porém sempre me resigno e procuro pensar da seguinte maneira: fazendo a carteirinha aqui na Bahia, tenho o direito de exigir uma boa prestação de serviço,  de reclamar, tenho direito a ser representado........xiiiiii, representado por quem? Não sou filiado a nenhum clube de automobilismo (obviamente, não existe clube de velocidade no asfalto na Bahia) e como quem tem direito a voz e voto na Federação são os presidentes dos clubes, simplesmente eu não tenho representante, a situação é pior do que eu pensava, portanto todos os pilotos de Velocidade no Asfalto estão mudos, sem representação. 

Assim é melhor pensar de forma alternativa: comprei a carteirinha e pronto, tem validade de um ano, e em janeiro de 2013 (se Deus quiser) estarei lá novamente, cumprindo o ritual de atravessar a cidade, ter uma dificuldade imensa para estacionar, inalar os odores de urina peculiares à região do Palácio dos Esportes, deixar dois chequinhos, um dos quais pré-datado para 30 dias, uma espécie de vaselina fazendo analogia ao exame de próstata e descer as escadas do Palácio com um sentimento de dever cumprido, pqp........

No início do ano não bastassem: o IPTU, o IPVA, os Seguros, o Material Escolar, as Matrículas e o Exame de Próstata, tenho também a carteirinha de piloto que tanto orgulho me dá, que tantos direitos me proporciona, que ajuda a manter o arcaíco e viciado esquema de confederação/federação/clubes.

Chorando as minhas mazelas de início de ano, um amigo da onça me indicou um remédio chamado TARRAQUETOL, já experimentaram?

Um comentário:

Edupimenta disse...

kkkkkkkk.....Essa foi demais!!!
despreza comentários...kkkkkkk