Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

NACIONALIZAÇÃO DO PARAKART

SOU UM CRÍTICO DA ATUAÇÃO DA CBA, PORÉM ESSA NOTÍCIA MERECE TODO MEU APOIO E RESPEITO, ESPERO EM DEUS QUE A IDEIA SAIA DO PAPEL E SE TORNE UMA REALIDADE.



O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, em reunião com o preparador de pilotos Domingos Zamora, criador do Parakart (categoria de corrida de kart para portadores de necessidades especiais, e que só existe no Brasil), anunciou que está preparando um projeto para levar competições da categoria - que acontecem apenas em SP -  para vários estados brasileiros, a partir deste ano, como parte das comemorações dos  50 anos da entidade.
Apoiar o Parakart e fazê-lo crescer em todo o Brasil é um sonho que acalanto desde 2009, quando homologamos a categoria e realizamos a primeira corrida oficial. Pretendemos criar também categorias de Parakart para crianças. Realizar este sonho é o melhor presente que a CBA  pode receber no seu cinqüentenário, pois esta ação representa a missão da entidade, que é desenvolver  o esporte no Brasil , explica Cleyton.
Segundo Domingos Zamora, o apoio do presidente da CBA no enquadramento da competição na Lei de Incentivo ao Esporte foi fundamental para o sucesso da empreitada.  As primeiras competições foram patrocinadas pelos empresários Felipe Giafonni (proprietário do Kartódromo Internacional Granja Viana, em São Paulo); Neidyr Cury Filho, da Tectair, de Geotecnia; e Rogério Raucci, da indústria de refrigerante Dolly. O enquadramento na Lei possibilitou o atual  patrocínio master da Sabesp (empresa de abastecimento de água de São Paulo) à categoria. Por isso, o principal campeonato é chamado atualmente de Copa Sabesp de Parakart  e tem  10 etapas e 25 pilotos inscritos conta Zamora.

Nenhum comentário: