SOU UM CRÍTICO DA ATUAÇÃO DA CBA, PORÉM ESSA NOTÍCIA MERECE TODO MEU APOIO E RESPEITO, ESPERO EM DEUS QUE A IDEIA SAIA DO PAPEL E SE TORNE UMA REALIDADE.
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, em reunião com o preparador de pilotos Domingos Zamora, criador do Parakart (categoria de corrida de kart para portadores de necessidades especiais, e que só existe no Brasil), anunciou que está preparando um projeto para levar competições da categoria - que acontecem apenas em SP - para vários estados brasileiros, a partir deste ano, como parte das comemorações dos 50 anos da entidade.
“Apoiar o Parakart e fazê-lo crescer em todo o Brasil é um sonho que acalanto desde 2009, quando homologamos a categoria e realizamos a primeira corrida oficial. Pretendemos criar também categorias de Parakart para crianças. Realizar este sonho é o melhor presente que a CBA pode receber no seu cinqüentenário, pois esta ação representa a missão da entidade, que é desenvolver o esporte no Brasil ”, explica Cleyton.
Segundo Domingos Zamora, o apoio do presidente da CBA no enquadramento da competição na Lei de Incentivo ao Esporte foi fundamental para o sucesso da empreitada. “As primeiras competições foram patrocinadas pelos empresários Felipe Giafonni (proprietário do Kartódromo Internacional Granja Viana, em São Paulo ); Neidyr Cury Filho, da Tectair, de Geotecnia; e Rogério Raucci, da indústria de refrigerante Dolly. O enquadramento na Lei possibilitou o atual patrocínio master da Sabesp (empresa de abastecimento de água de São Paulo) à categoria. Por isso, o principal campeonato é chamado atualmente de Copa Sabesp de Parakart e tem 10 etapas e 25 pilotos inscritos” conta Zamora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário