Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DIRETAS JÁ NO AUTOMOBILISMO BAIANO E BRASILEIRO

Várias são as vozes no Brasil em defesa de eleições DIRETAS no Automobilismo Brasileiro, eu sou um dos que defende o pleito direto, o voto do Piloto deve eleger Presidentes de Federações (FAU´s) e da Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA).

Começo aqui uma campanha pela reforma do estatuto da Federação de Automobilismo da Bahia - FAB seria uma forma inteligente e democrática de demonstrarmos para todo o Brasil o espírito de grupo e a verdadeira democracia.

O "xis" da questão é que as eleições na CBA se decidem através dos votos dos presidentes das FAU´s que por sua vez, são eleitos por Clubes, pronto, tá formado o cenário para se perpetuarem no poder, os Clubes são entidades que se multiplicam ao bel prazer de "algumas pessoas", em TODAS as Federações, eu disse TODAS, existem Clubes Fantasmas ou de Gavetas, formados por Familiares e Amigos e que só servem de sustentação do esquema VICIADO de manutenção de poder, aqui na Bahia não é diferente.

Existem clubes que não possuem um piloto sequer filiado e este clube vota, forja-se uma suposta organização de uma prova e o clube está apto ao voto, um verdadeiro absurdo. 

A evolução de nossa história levará os pilotos a votarem localmente para presidente da Federação e Nacionalmente para presidente da CBA, quando? Não sei dizer, espero que esta ideia ganhe espaço no Brasil e na Bahia e que nós, pilotos baianos,  já possamos eleger o próximo Presidente da FAB através de eleição DIRETA, se este modelo for adotado, daqui há 10 anos em 2021 estarei me aposentando do meu serviço e das pistas e aí poderei ser candidato, me aguardem, não sei se serei candidato a presidente da FAB ou da CBA, o futuro dirá !!!



2 comentários:

Odi Junior disse...

Amigo Raphael, saiba que voce não esta sozinho nesta empreitada.

Odi Junior - Fusca 77

Anônimo disse...

O certo seria que os PILOTOS quem deveria votar e não Presidente de Clubes. Teria que se ter uma chapa e ser aberto a todos os Pilotos filiados a CBA A FAUS, e nada de parentada no meio. Essa coisa de Presidente indicado por A,B ou C não, tem que haver concorrência e outra coisa Presidência de FAU não é cadeira cativa de ninguém.