Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AUTÓDROMO DE VELOCIDADE NA TERRA EM CORDEIRÓPOLIS - SP

Recebo as fotos do nosso colaborador Fábio Freitas, de antemão agradeço à atenção e parabenizo pelo belo trabalho que tem feito junto ao VT do Oeste baiano, escrevendo incríveis relatos e mandando bem como fotógrafo.

Fiquei boquiaberto com a estrutura e qualidade da pista, acompanhem a sequência de fotos, é o novo paradigma em Velocidade na Terra no Brasil, galera do CAB vale uma visita inloco para pegar parâmetros e tentar chegar perto dos caras. Meu Deus, quando comparo com qualquer uma de nossas pistas dá uma sensação estranha, parece ser impossível chegar em um estágio deste, será?










Peço a voce que esqueça tudo aquilo que viu a respeito de VLT, o Autódromo Valdemar Fragnani ( nome do pai do piloto/proprietário Ricardo Fragnani), é a partir de agora uma referência Nacional. O que pensarmos a respeito de estrutura de autódromo para VLT não poderá ser inferior ao que foi implantado no interior de São Paulo.A pista de terra é compactada de tal forma que parece asfalto, não existem buracos ou sobressaltos, não faz poeira, quando úmida não chega a sujar os carros. Antes e durante os intervalos ( nunca durante a prova) um caminhão pipa pulveriza, isto mesmo, pulveriza, sem encharcar de agua ( Uma maravilha), com tres voltas a mesma fica completamente dura. A estrutura metálica dos boxes é primorosa, os boxes são espaçosos, asfaltados em toda a sua extensão ( fotos), com Agua, luz, pontos de energia, Torre de Controle com equipamentos de última geração trazidos do exterior pelo Ricardo Fragnani, parque fechado, entrada e saida de boxes com controle (Start) bem como o controle para o Stop and go ( punição), gramado em toda a sua área e ao redor da pista, arquibancadas e Camarotes, estes, apesar de Metálicos são fixos, pois pertencem ao autódromo, Dois seguranças Uniformizados com suas motos rondam e observam toda a area dos boxes, durante todo o evento. A área foi totalmente protegida e controlada até mesmo com certo rigor, pois quando entrei de carro sem credencial no estacionamento privativo, o segurança me deu apenas 5 minutos para obtê- la, caso contrário seria cobrado o uso da área, isto tudo porque me identifiquei como membro de equipe portando credencial individual e acompanhado pelo piloto Diogo Freitas. Achei Fantástico, isso mostra que existe uma organização.

2 comentários:

Betto Mendes disse...

Um dia na Bahia teremos um local semelhante,Deus é pai, e gosta mt da boa terra

Betto Mendes

Raphael Soares Junior disse...

Betto,

Tem que ter fé, acreditar em Deus, Alá, Maomé, Espíritos de Luz, Arquiteto do Universo.........seria um verdaeiro MILAGRE !!!!