Na pista, mais de 50 pilotos disputaram etapas do estadual e também de uma categoria de Auto Cross. Além das provas de velocidade o autódromo recebeu o Speed Fest, evento que reuniu milhares de pessoas na noite de sábado e no final da tarde de domingo com muita música. O número de ingressos vendidos ainda não foi fechado, mas deve ficar entre 4.500 e 5 mil espectadores nos dois dias de automobilismo. “Estamos satisfeitos. Trabalhamos toda a semana para que a prova fosse realizada e tivemos o apoio do público. Quero agradecer também a todos os membros do Automóvel Clube de Chapecó”, disse o presidente do ACC Airton Carraro Jr.
Dentro da pista a categoria com o maior número de pilotos foi a Novatos. Na terceira etapa, disputada no sábado, o vencedor foi Samuel Deucher, de Jaraguá do Sul. Na segunda colocação ficou o joaçabense Fausto de Luca. Na etapa de domingo as posições se inverteram no pódio e Fausto ficou no ponto mais alto.
Já na categoria Marcas A o piloto de Taió, Walter Schimitz, venceu as duas etapas. Leopoldo Mess, de Rio do Sul ficou em segundo nos dois dias. Os dois passaram os 30 minutos da corrida do domingo disputando a primeira colocação, mas o taioense assegurou o primeiro lugar. Dois pilotos de Joaçaba garantiram os primeiros lugares na Marcas B. Ricardo de Marco, no sábado, e Juliano Dutra na etapa do domingo. Na categoria Stock Car o destaque foi Márcio Reuter, de Blumenau, que ganhou nas duas etapas. Entre os Opalas destaques para Tito Morestoni, de Blumenau, e Alessandro Coelho, de Jaraguá do Sul que revezaram no alto do pódio nos dois dias. Na Opalas B, Clóvis Ewald, de Rodeio, foi o vencedor no sábado e no domingo.
O vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, FAUESC, elogiou a prova, mesmo que o número de pilotos esteja caindo a cada ano nas pistas catarinenses. “Foi sim um grande evento. Todos elogiaram a pista e a organização. O problema é que os pilotos estão indo competir no asfalto, principalmente Curitiba. Vamos fazer um trabalho para tentar atrair novos competidores”, disse Giovani de Souza.
Esta foi a única participação de Chapecó no Campeonato Catarinense de 2011. A próxima etapa será no início de maio em Ascurra. Estão previstas 10 etapas até o final da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário