Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUAL A MELHOR ESCOLA, VELOCIDADE NA TERRA OU KART?



O objetivo do blog é gerar discussão mesmo, hé, hé !!!!!!

Na minha visão para andar em categorias que utilizam pneus radiais o Velocidade na Terra ajuda mais do que o Kart, já para andar de slick a situação é inversa o Kart é uma escola mais eficaz.

Para se ter uma idéia, na segunda etapa do Paulista de Automobilismo, na categoria Marcas e Pilotos que usa pneus de rua (radiais Yokohama) a classificação para a largada se deu sob pista molhada, os três primeiros colocados, de um grid de 53 carros, eram oriundos da TERRA, do BARRO!!!! e tinha um baiano no TOP 3, reparem a diferença de tempos.

1º Vicente Passareli (SP)     2:27:291
2º Ricardo Lima (BA)       2:27:307
3º Vanderson Freitas (MG) 2:27:550

VAMOS PRESTIGIAR A CORRIDA DE CAMAÇARI NO DOMINGO !!!!!

Um comentário:

fabio disse...

Bem Raphael, se voce levar em consideração que o piloto Razia saiu da VLT para o Kart e daí para F.3, e mandou literalmente nestas categorias, tire as suas conclusões. O que posso dizer de Carteirinha é de que, o VLT é muito mais completo ( o aprendizado é mais apurado) pelas complexidades do terreno em que se está disputando uma prova.Boa sorte a todos do VLT e do Kart.