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Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

terça-feira, 12 de abril de 2011

HORA DE UNIÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE AUTOMOBILISMO



O automobilismo baiano não pode continuar sem uma casa própria, venho batendo nesta tecla, só aqui no blog, há mais de uma ano.

As dificuldades dos organizadores, no último Domingo, durante a realização da prova de velocidade na terra foi emblemática, um esforço danado, uma dedicação integral de toda a equipe do CAB e veio a chuva e estragou muito do que se tinha feito, esta luta com caçambas, rolo compressor, caminhões pipas, máquinas de terraplanagem e mão de obra é muito dura e cara, provas na terra, no barro, são complicadas para qualquer organização, encontrar os meios para deixar uma pista de terra em condições de corrida é um desafio a cada etapa.

São onze anos de sofrimento com esta realidade, muito deste trabalho é causado pelo piso onde as pistas foram instaladas, a maioria no município de Camaçari, que possue de forma preponderante, terrenos arenosos, este fato, por sí só, já inviabiliza boas pistas e condições de segurança satisfatórias, são buracos, poeira ou lama, vejam só, que cenário desolador!!!! 

Este ano o Clube está com uma proposta ousada de oito corridas em seis cidades diferentes, é uma opção, porém acho que não temos quantidade de pilotos e estrutura para esta diversificação, corre-se o risco de grid´s pequenos nas provas longe de Salvador, vamos ver, tomara que eu esteja errado. A minha análise baseia-se no maior campeonato de VT do país, o de Santa Catarina que visita apenas quatro localidades, Lontras, Joaçaba, Ascurra e Chapecó.

Temos que ter um terreno, uma base, para irmos construindo, aos poucos, passo a passo, primeiro uma pista de terra eficiente (piso adequado), dotar a pista de um sistema de molhação, estrutura fixa de boxes, depois uma retinha de arrancada e futuramente o fechamento do circuito, não creio que um clube sozinho consiga esta façanha, acredito que com a força e o peso de uma Federação, naturalmente, apoiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, poderiamos trilhar este projeto.

Sou um entusiasta desta idéia e proponho uma união de esforços neste sentido, com este foco, este objetivo, criar uma sinergia para este projeto, me coloco à disposição para ajudar no que for necessário, o que acham da idéia? Devaneios meus, ou podemos transformar isso em realidade? 

Um comentário:

Flavio disse...

Ja que o nome da coluna e devaneios, tenho uma ideia: Todos os pilotos se juntarem, fazer um bolao e aposta na Mega-Sena toda semana. Se ganharem o dineiro vai toda para construcao da pista. Temos chances de ganhar na Mega-Sena do que esperar por politicos investirem em autodromo na vespera de olimpiada e Copa do mundo. Parece que autodromo nao ganha tanto voto quanto centro de judo e estadio de futebol.