Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 21 de março de 2011

KART NA BAHIA



A Associação Baiana de Karts - ABK divulgou o regulamento técnico da categoria Honda para o ano de 2011, como sempre, regulamentos geram polêmicas, uns gostaram do modelo, outros não, fato normal e corriqueiro em qualquer ambiente competitivo.

Haverá PADRONIZAÇÃO dos motores, preparação exclusiva com equalização da empresa mineira RBC (não temos ninguém na Bahia com capacidade técnica para fazer esta equalização) serão sorteados antes da tomada de tempo e re-sorteados para a corrida, torço para que dê certo, a categoria Honda é aquela em que simples mortais (R$ R$ R$ R$) podem participar sem grandes sustos.

Apesar de mais lentos dos que os karts 2 tempos houve uma evolução muito grande na preparação destes motores 4 tempos, é uma excelente opção para quem quer começar a correr de Kart a um custo razoável, obviamente que para andar na frente, tem que treinar muito, pois as diferenças são mínimas, com vários pilotos andando no mesmo segundo, treinar significa GASTAR, porém é assim que funciona o kart no Brasil. 

2 comentários:

Flavio disse...

No Brasil so nao, em qualquer lugar eh assim Rapha. Para andar na frente tem treinar e gastar em qualquer categoria que seja competitiva de verdade. Mas mesmo assim o kart eh a categoria em que vc tem chance de treinar MUITO com menos custo. O velo no barro tb eh uma grande opcao para treinar muito com baixo custo.

Raphael Soares Junior disse...

Flávio,

Tem uma alternativa, LIMITAR Treinos, algumas categorias de asfalto e até a F1 já fazem isso!!!!

Abs Forte

ps: Tá andando de kart?