Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

sábado, 26 de março de 2011

TEM BAIANO NO W R C - Mundial de Rallye

A Bahia tem representantes na Fórmula 1 (Razia), na Indy (Kanaan) e no WRC (Daniel Oliveira).
Pense em uma coisa extraordinária, sem explicação, e na Bahia haverá um precedente!!!!!!
Sem cultura automobilística, sem infraestrutura, sem organização e mesmo assim surgem expoentes em diversas modalidades, imaginem no dia em que estivermos mais preparados, mais organizados, com uma infraestrutura mínima para a prática do esporte a motor!!!!



Daniel é de uma equipe semi-oficial (o que significa que o pessoal da Prodrive está de olho no que o Daniel estiver fazendo), pouco de positivo haverá neste primeiro momento.
Em primeiro lugar, o projeto da Mini ainda está em desenvolvimento, tanto que ainda não está nem em seu formato final, já que está com o para-choque dianteiro e a asa traseira da versão Super 2000 -que será comercializada para os campeonatos nacionais. E mesmo em sua mecânica, o Countryman receberá aprimoramentos para se tornar cada vez mais competitivo.

É um novato absoluto no mundo do rali internacional, apenas tendo participado da temporada do International Rally Challenge em 2010 (antes competia na América do Sul, tanto no campeonato nacional, quanto no Codasur). E no rali não basta o piloto ter talento. Ele precisa ter total confiança no navegador e no equipamento, e ambos precisam de notas absolutamente confiáveis para seguir. E tudo isso só aparece com o tempo e com a experiência. Por isso, Daniel precisa acumular o máximo de quilometragem que puder -e por isso que ele disputará mais provas do que a própria equipe oficial. Oliveira disputará dez etapas -participa do resto da temporada com exceção de Jordânia, a próxima etapa.

Exatamente por esta falta de experiência nas etapas do mundial, não dá para esperar de Daniel resultados muito expressivos neste momento. É um projeto de longo prazo.

Matéria completa http://podiumgp.com.br/2011/03/e-o-que-esperar-de-daniel-olveira-no-wrc/

Nenhum comentário: