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Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

segunda-feira, 28 de março de 2011

PUBLICIZAÇÃO O CONTRÁRIO DE PRIVATIZAÇÃO


O Autódromo de Cascavel no Paraná foi publicizado, isso mesmo, voltou para o âmbito do poder público, no caso, a Prefeitura de Cascavel-Pr. Esse movimento, contrário ao que estamos acostumados (Privatização), corrobora com a minha tese de que Autódromos não são empreendimentos viáveis para o segmento privado, já que é necessário imobilizar um montante muito grande de capital sem garantia de retorno, pois as grandes categorias nacionais, intensivas de público e mais rentáveis,  estão nas mãos dos promotores e estes possuem várias alternativas para realizar seus eventos, autódromos públicos e/ou espaços públicos ( R U A ) que não custam quase nada e ainda não exigem praticamente nenhuma contrapartida.

Se Autódromo fosse viável, o Carlos Col da Stock, o falecido Aurélio Felix da Truck e a família Massa do Racing Festival, já teriam construído uns dez Brasil afora. 

Como toda regra tem exceção, existe o VeloPark no Rio Grande do Sul que é muito bem administrado pelo setor privado e deve estar gerando retorno que compense o alto valor investido.  

A minha tese é que, assim como piscinas, quadras, pistas de atletismo, ciclismo etc....os Autódromos devem ser Públicos e autosuficientes em função dos impostos e taxas geradas pelos eventos que alí são desenvolvidos.

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