Na modalidade Velocidade na Terra a principal medida de segurança é evitar a POEIRA, pois a falta de visibilidade pode ocasionar sérios acidentes.
Já andei na terra e comento com conhecimento de causa, em algumas provas guiei na referência do carro da frente e olhando para os lados, é muito perigoso.
Apesar de ser um ponto crítico de segurança, invariavelmente, as provas na Bahia tem muita poeira, quase sempre, o penoso trabalho de molhar a pista é insatisfatório ou deficiente, causando este problema da poeira que torna as provas perigosas e extremamente desconfortáveis para o público.
Estive no Espírito Santo e lá as provas de Velocidade na Terra eram disputadas em pistas encharcadas de água, eles começavam a molhar a pista na tarde da véspera do dia da corrida, eram mais de 80 viagens de pipa, imaginem!!!!!!! Não precisamos deste exagero, porém este serviço precisa ser melhorado em prol da segurança e conforto de todos.
Um comentário:
Na minha primeira corrida no barro tinha tanta poeria no final da reta - estava atras da outra brasilia - e nem vi o final da reta, bati nos pneus, voei e pousei na curva depois da reta. Eu pensei "f...eu, nao vou ter dinheiro para concertar essa m..a". Quando cheguei nos boxes nao tinha nada no carro. Foi so susto de primeira vez. Eh tempo bom veio de barro. Kart eh legal mas tenho um pedaco arramado nas corridas de turismo e barro. tempos
Postar um comentário