Pensando bem, aqui na Bahia quase não temos automobilismo é um Faz de Conta RETADO, senão vejamos:
- na minha ótica Kart não é automobilismo, é KARTISMO, automobilismo pressupõe um automóvel, no limite, se Kart é automobilismo poderíamos dizer que corridas de cortador de grama seria automobilismo, um skate com motorzinho elétrico seria automobilismo também? Obviamente que o esquema montado de venda de carteirinhas vai dizer que tudo que tem 4 rodas e motor é automobilsimo, pode ser corrida de cortador de grama, skate elétrico, carrinho de rolimã etc......Pilotos de Kart se unam e criem uma Confederação Brasileira de Kart, é mais jogo, dá mais futuro.
- Rally de Regularidade para mim também não é automobilismo, uma modalidade que não usa capacete, pode correr com 5 ocupantes no carro (todos sem capacetes) e ainda por cima não se pode acelerar, tem que andar lento para ganhar, pode ser tudo, menos automobilismo, aproxima-se muito mais de uma GINCANA. Adoro Rally de Regularidade é uma modalidade divertida porém está longe de ser uma competição automobilística na essência.
- Arrancada está MORTA na Bahia. Tem público, excelentes pilotos, bons carros, porém falta a pista de asfalto, somos incompetentes ao ponto de não conseguirmos ter, até os dias de hoje, uma retinha de 500m de asfalto.
- Velocidade no Asfalto, NUNCA existiu na Bahia por falta do autódromo. Temos um circuito de rua que é montado apenas uma vez ao ano, nenhum piloto baiano acelera na prova da categoria principal e na secundária temos apenas um representante que corre o campeonato regularmente. Sem perspectiva vive de eternas promessas e factóides a cada ano, preparem-se que em breve deve ser anunciada alguma notícia, pela enézima vez será apresentado algum projeto virtual ou maquete ou planta, algo do gênero!!!!
- FELICIDADE é termos o Velocidade na Terra, na minha visão, a única modalidade de AUTOMOBILISMO que é disputada por estas bandas. Vive do heroísmo de alguns e apesar de não contar com infraestrutura faz suas provas de velocidade e é um exemplo de perseverança e garra de seus pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário