Na sua coluna semanal no site bocão news, que tem se tornado a ferramenta de comunicação entre a mandatária e a comunidade automobilística baiana, a Presidenta da FAB demonstrou sua insatisfação com a estratégia do Governo Estadual de tentar atrair mais uma prova para o meio das RUAS da capital baiana, a prova em questão é a Fórmula Indy e demandaria o pagamento de aproximadamente R$ 50 milhões só para os promotores do evento internacional.
A Presidenta reforça no texto a necessidade de um Autódromo e, embora não admita claramente, fica nas entrelinhas uma mea-culpa pelo ERRO ESTRATÉGICO de trazer a Stock-Car para as ruas de Salvador, a pergunta que não quer calar : O que de positivo para nós, pilotos baianos, que somos a razão de existir de Federações e Clubes, a Stock-Car proporcionou ? a resposta é NADA, de negativo frustração e revolta com um circuito que é utilizado UMA vez ao ano!!!!confiram trechos do texto com alguns PITACOS meus, em vermelho.
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Fui uma das responsáveis (mea-culpa???) pela vinda da Stock Car para a Bahia e, juntamente com o piloto Diego Freitas e Dumas Marchi, pela escolha do Centro Administrativo da Bahia (CAB) como o circuito oficial para a disputa da prova. O apoio do governador Jaques Wagner e do secretário de Turismo, Domingos Leonelli foram fundamentais para a realização da Stock Car na Bahia e da consolidação do nosso Estado como um dos principais circuitos nacionais.
Mas agora a realidade é outra (ah é ? o que mudou em 2 anos?) e o governador precisa ouvir a voz das ruas. A nossa economia, o nosso turismo e o nosso esporte vão crescer muito mais com a construção de um autódromo e não com a realização de uma etapa da Fórmula Indy (caiu a ficha!!!!). Um autódromo oficial, cujo custo não passa de R$ 50 milhões, pode abrigar provas nacionais e internacionais, incluindo a Indy.
Os números não mentem. Com um autódromo a Bahia pode receber provas de carros e motos(caiu mais uma ficha!!!). Se pensarmos que em cada uma dessas provas teremos a presença de dezenas de pilotos, centenas de integrantes das equipes e milhares de torcedores, veremos que rapidamente recuperaremos a verba investida na construção de um autódromo, movimentaremos a nossa economia e o nosso turismo e, principalmente, ofereceremos condições para o surgimento dos nossos ídolos.........
Não é mais aceitável que o principal estado da região nordeste, uma das mais sólidas economias do país, ainda não tenha o seu autódromo. Os nossos circuitos de rua (Centenário, Jardim dos Namorados, Comércio e CAB) foram e continuam sendo importantes para o desenvolvimento do esporte em nosso estado, mas se faz necessária uma ação mais definitiva (hummm tô entendendo!!!).
Portanto, governador Jaques Wagner, ao invés de investir na realização de uma etapa da Fórmula Indy vamos transferir essa verba (seja ela quanto for), para a construção do nosso autódromo. Tenha certeza que o resultado será muito melhor( apenas com os R$ 5,3 milhões de uma Etapa da Stock-Car poderíamos construir a Reta de Arrancada, o mini-circuito de 2 Km, o novo Kartódromo e uma pista definitiva de Velocidade na Terra) e toda a Bahia será eternamente grata por essa decisão política que ninguém ainda teve.
Selma Morais é jornalista e presidente da Federação de Automobilismo da Bahia
Mas agora a realidade é outra (ah é ? o que mudou em 2 anos?) e o governador precisa ouvir a voz das ruas. A nossa economia, o nosso turismo e o nosso esporte vão crescer muito mais com a construção de um autódromo e não com a realização de uma etapa da Fórmula Indy (caiu a ficha!!!!). Um autódromo oficial, cujo custo não passa de R$ 50 milhões, pode abrigar provas nacionais e internacionais, incluindo a Indy.
Os números não mentem. Com um autódromo a Bahia pode receber provas de carros e motos(caiu mais uma ficha!!!). Se pensarmos que em cada uma dessas provas teremos a presença de dezenas de pilotos, centenas de integrantes das equipes e milhares de torcedores, veremos que rapidamente recuperaremos a verba investida na construção de um autódromo, movimentaremos a nossa economia e o nosso turismo e, principalmente, ofereceremos condições para o surgimento dos nossos ídolos.........
Não é mais aceitável que o principal estado da região nordeste, uma das mais sólidas economias do país, ainda não tenha o seu autódromo. Os nossos circuitos de rua (Centenário, Jardim dos Namorados, Comércio e CAB) foram e continuam sendo importantes para o desenvolvimento do esporte em nosso estado, mas se faz necessária uma ação mais definitiva (hummm tô entendendo!!!).
Portanto, governador Jaques Wagner, ao invés de investir na realização de uma etapa da Fórmula Indy vamos transferir essa verba (seja ela quanto for), para a construção do nosso autódromo. Tenha certeza que o resultado será muito melhor( apenas com os R$ 5,3 milhões de uma Etapa da Stock-Car poderíamos construir a Reta de Arrancada, o mini-circuito de 2 Km, o novo Kartódromo e uma pista definitiva de Velocidade na Terra) e toda a Bahia será eternamente grata por essa decisão política que ninguém ainda teve.
Selma Morais é jornalista e presidente da Federação de Automobilismo da Bahia
Autor: Selma Morais ,postado em 30/05/2011
3 comentários:
Essa nova postura da Federacao eh uma boa noticia.
É a mesma lenga lenga de sempre, nunca muda nada, anos e anos e o automobilismo baiano cada dia pior, a Stock-Car não passa de um circo cheio de palhaços.
Odi Junior - Fusca 77
Se realmente o governo conseguir fechar mais este evento para Salvador, o que poderá fazer a Sra.Selma Moraes?- Nada, a não ser lamentar e mais nada. Além do mais,terá que correr e muito para que tudo sai na maior paz e tranquilidade do mundo.Entenderam?
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