Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

OESTE DA BAHIA, ONDE O AUTOMOBILISMO BAIANO FLORESCE



O Oeste da Bahia é um celeiro de talentos no automobilismo, obviamente que a influência dos imigrantes de sul do Brasil está sendo preponderante para que esta cultura se instale e cresça por lá.

Na cidade de Luis Eduardo Magalhães acontece um campeonato regional de ARRANCADA, organizado pelo CAB - Clube Automobilístico da Bahia (pô Lelo quase homônimo!!!!), informações de nosso correspondente da Região Oeste, Fábio Freitas, (eita blog chique!!!) dão conta que a competição já é realizada há quatro anos e que a média é de 30 participantes.



As provas são disputadas em uma avenida da cidade, fato que acho negativo, porém, não me surpreenderei em breve, com o anúncio de um AUTÓDROMO no Oeste Baiano. 



Preparem-se para optar por um deslocamento de quase mil quilômetros, para Caruaru ou para Luis Eduardo Magalhães.   


Enquanto isso, nós da CAPITÁ, continuamos ASSISTINDO e vendo a ONDA "PASSÁ".


3 comentários:

Flavio disse...

Eu creio que se sair um autodromo na bahia vai ser no Oeste. Por incrivel que parece existe uma cultura de automobilismo por la ja que muitos fazenderos/pilotos ricos da regiao sao oriundos da regiao Sul do pais onde automobilismo eh uma paixao e valorizado. Ou seja, la tem vontade e capital para fazer isso acontecer. Outro fator importante eh que naquela regiao nao tem tantas opcoes de lazer como na capital, entao corridas de automovel seria uma grande atracao de regiao.

fabio disse...

Concordo com o Sr Flavio no quesito à falta de opções de lazer em LEM, mas entendo também que lazer neste país não é sómente praia e água de côco senão, o que seria do restante da população que residem longe do litoral?. O que ocorre na verdade para tudo o que se faz na vida é paixão por tudo aquilo que se acredita e gosta de fazer.Somos movidos por emoções fortes e trazemos conosco o que se tem de melhor que é a vontade de fazer as coisas acontecerem,seja no âmbito do trabalho ou no esporte.O Flávio tem razão, não vejo um automobilismo forte no RJ, Florianópolis, Fortaleza ou seja, em cidades litorâneas.Em Santa Catarina o esporte a motor é fortíssimo no interior do Estado, tanto que se prevêem um Autódromo em Canelina distante da capital, no Paraná em Curitiba e em cidades do Interior e sem falar de São Paulo que todos nós já sabemos.O que eu quero dizer Raphael é que tudo que se faça na vida é preciso acreditar e perseverar porque um dia nos perguntaram que faríamos no Oeste da Bahia se aqui era sómente sequidão e que se plantasse não colheriamos nada. Hoje eu respondo, plantamos uma cidade de quase 70.000 habitantes. Raphael,acredito muito na sua voz visionária e coerente na luta pelo autódromo no Estado Bahiano. A perseverança e a vontade de lutar por aquilo que se acredita, sómente os grandes homens as possuem. Um forte abraço.

Raphael Soares Junior disse...

Prezados Flávio e Fábio,

grato pelos lúcidos comentários.

Abs Forte

Vamos continuar debatendo buscando colaborar com o esporte a motor.