Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SEDIA FÓRUM SOBRE AUTOMOBILISMO NA BAHIA

Em uma iniciativa inédita, um grupo de pilotos liderados por Lício Caldas, conseguiu mobilizar várias autoridades governamentais e políticos, para um fórum de discussão sobre o automobilismo na Bahia.

Alguns amigos que estiveram presentes ao evento me relataram que a mobilização foi positiva, com o tema do automobilismo sendo colocado em destaque. Pelo teor dos relatos e pelo que consegui captar na internet a visão do Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, é que as "famigeradas" provas de rua são melhores para a Bahia e citou os questionáveis números da Stock-Car como ferramenta de convencimento em detrimento da construção de um Autódromo.

O meu temor é exatamente esse, para os líderes do Governo Estadual, a exemplo de Leonelli, a pauta AUTOMOBILISMO está RESOLVIDA com a vinda garantida da Stock-Car por cinco anos consecutivos, ou seja, não veremos nada de novo em matéria de Automobilismo nos próximos anos, esse será o LEGADO deixado pela Stock-Car disputada nas ruas de Salvador, um brutal ERRO estratégico das pessoas que comandam o automobilismo na Bahia.


8 comentários:

Odi Junior - Fusca 77 disse...

Deixamos de existir no senario do automobilismo nacional a muitos anos, mas nos baianos somos iguas aos torcedores do Bahia, não desistimos nunca, tenho esperança que um dia antes que eu parta dessa, que alguem vai honrar a nossa Bahia e colocarmos onde merecermos, ja chega de circos.

Odi Junior - Fusca 77

Anônimo disse...

Grande Raphael
Gostaria de corrigir um equivoco no que foi passado a vc,Leonelli não passou isso dessa forma, ele simplesmente disse que o governo não vai gastar esse montante alto em dinheiro pra construir um autodromo na Bahia , e depois ter que arcar com os custs de manutenção dele, o que eu comcordo plenamente, mais tanto Selma quanto o Grupo do Veterewn que tambem apresentou projeto pde autodromo, nos so presizamos de um terreno e uma ppp( parceria publico privado ) para construirmos um autodromo por aqui, e nesses termos ele concordou e achou interesante, e ate me fizeram pensar que pode dar certo,e tambem tiuvemos um sinal do Derba para recaperarmos o Parque de Esposiçoes e comecarmos com nossos eventos de forma emergencial tentando o apoio da Bahiatursa e do detran.
Licio Caldas

Lelo Bala disse...

Fazer critica eu até entendo que faz parte, agora ficar de fora sem fazer nada só falando mal de quem está no poder de quem está lutando de todas as formas por uma pista mesmo que seja uma pista pequena onde se pratique Arrancada marcas e outras categorias nacionais.
Olha Sr. Odi vc deveria está lá ontem juntos com os outro Pilotos lutando pelos nossos objetivos e não ficar sentado no PC escrevendo bobagem e chamando todos que faz automobilismo na Bahia de incompetente a meu ver quem está fazendo palhaçada é vc.
Procura ajudar se vc quer andar um dia em pista de asfalto na Bahia.
Ficar de fora só malhando sem fazer nada é muito bom muito fácil.
Pense nisso.
Só mais uma coisa os que estiveram na reunião na assembléia saíram todos otimistas certo que logo vamos ter uma pista p./ Pratica da Arrancada até sair uma pista 2000/MT. Vc tem que ficar ai com seu pessimismo.

Anônimo disse...

Olá!
Acho que nunca se viu uma mobilização dessa forma em prol do automobilismo e o importante reunindo APAIXONADOS por veloterra, kart e arrancada além de autoridades e pessoas que podem contribuir com o esporte em nosso estado.
Não são pessoas que pensam iguais, mas sim pessoas que a convergência das idéias para fortalecer a modalidade.
Criticar é fácil sim, a informática tem deixado ainda mais visível as palavras, porém deve-se não só apresentar os problemas, mas também as soluções.
Parabenizando Licio, Lelo, Selma, Edson, autoridades e pessoas que estiveram presentes pois a união que vai trazer o sucesso.
E quem não quer ajudar, por favor não atrapalhe ou vai ficar sentado eternamente no computador ao invés de um banco de um carro de corridas.

Alexandre Martins

Odi Junior - Fusca 77 disse...

Não se trata de meter o pau ou malhar, pois tenho muitos anos no automibilismo baiano e infelimente não vejo futuro em nada que se faz aqui, tambem ja pensei como vcs, mas como estou anos a frente de vcs, deixo que vcs fiquem sonhando, não vou mais fazer nenhum comentario, vou sentar no meu pc e ficar esperando o dempo passar, pois sei que tão cedo não teremos nada na Bahia.

Odi Junior - Fusca 77

fabio disse...

Raphael, voê pode me responder se nessa reunião apareceu algum representante do kart, 4x4,rallye, (só para lembrar alguns)interessado na pauta da discussão e sentir o grau do interesse dos desportistas baianos junto ao politicos envolvidos nessa história.Não basta sómente um numero minimo de participantes ou apenas um Club e ou associação interessada no empreendimento, tem de haver um abraço geral de todos aqueles envolvidos com o esporte a motor.Eu tenho um sentimento, de que o melhor a fazer pelo o esporte na Bahia, é fortalecer os campeonatos já existentes com bons patrocinadores e um numero significativo de bons pilotos, campeonatos consistentes com um publico participativo, muita mídia e marketing envolvidos, tal qual se faz por exemplo em Santa Catarina.O Sr Odi tem razão, o Sr Lelo, também tem razão. O que não pode neste momento, é haver rachas entre os interessados, o debate e o confronto de idéias é bastante salutar desde que não levado para o âmbito pessoal.Pelo amor de Deus, não esperem por ninguém, se dêem as mãos e façam por si mesmos, nem sempre querer é poder, neste caso, ter o tão pretendido autódromo, então, continuem apoiando o esporte já estabelecido que os frutos virão num futuro próximo.

ZZ Garage disse...

Caros amigos,

Todos têm uma certa razão, diante das experiências passadas.

Mas, é hora de união para o fortalecimento, independente da categoria defendida. Apesar das decepções passadas, vale uma esperança e uma postura de crédito.

Fábio, havia representação de todas categorias viáveis, exceto é claro as de velocidade, reinvidicação de todos.

Até o Rallye, que corre em circuito aberto, estava representado pelo Veteran Bahia, que fará uma etapa do Nacional para Veículos Antigos (2º semestre).

O mesmo Veteran, que tem entusiastas de todas as categorias esportivas (do 4x4 à velocidade, passando pelo kart e arrancada)em seu quadro social, apresentou propostas concretas, com local, um esboço e um projeto.

Jorge Cirne, empresário, antigomobilista, piloto de rallye, kartista nas horas vagas e ex-presidente do Veteran,garantiu uma quota de investimento e a prospecção dos outros sócios no empreendimento.

Grande Raphael, permita-me invadir um pouco seu espaço!

Para saber mais detalhes da reunião, acessem o Blog Pit Stop Bahia: http://pitstopbahia.blogspot.com/2011/06/forum-sobre-automobilismo-02-o-dia-d.html .

Acho que as circunstâncias nunca foram tão favoráveis.

Um grande abraço,

Carlos Seixas
Pit Stop Bahia

Raphael Soares Junior disse...

Senhores,

Odi é um cara vivido em automobilismo e faz parte da turma que CANSOU, alías muita gente boa está CANSADA e outros tantos CANSANDO (EU).
Fico muito feliz com o surgimento de novas lideranças como o Lício, o Alexandre Martins, Lelo e sua força de realização, a luta continua, meio sem rumo, sem estratégia, porém valorizo a turma que ainda ACREDITA.
Lício, data vênia, conheço bem essa estória de PPP, e isso JAMAIS se concretizará, pelo simples fato de que um Autódromo não tem viabilidade econômica, o retorno não compensa o investimento, se fosse viável o Carlos Col da Stock, a Família Massa a Truck teriam 200 autódromos no Brasil.
Quem tem que fazer é o Governo, para este sim, existe viabilidade, com um carga tributária de 50% e a geraçaõ de emprego e renda o investimento público se justifica plenamente.
Infelizmente a corrida da Stock no CAB e a Copa do Mundo em 2014 adiarão nosso sonho por muitos anos.
Grato a todos pelos comentários,aqui todo mundo escreve o que der na telha, isso é DEMOCRACIA e temos que respeitar as diferenças.