A Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA possui um acordo judicial com a Prefeitura do Rio de Janeiro onde consta que o autódromo de Jacarepaguá só será demolido após a conclusão do novo autódromo de Deodoro.
Pelo teor da reportagem abaixo, o Prefeito do Rio já fala em fazer um novo acordo, onde apenas o início das obras do autódromo de Deodoro já seria suficiente para autorizar a demolição de Jacarepaguá. Isso não pode acontecer, em hipótese alguma a CBA não deve renegociar nestes termos, se flexibilizar NUNCA mais teremos um autódromo no Rio, a Confederação está com a faca e oo queijo na mão, firmou um acordo judicial e tem que continuar firme, exigindo o seu integral cumprimento.
Governo do Estado anuncia parceria para construção do Autódromo de Deodoro
Por Luiz Ernesto Magalhaes (luiz.magalhaes@oglobo.com. | Agência O Globo – ter, 6 de mar de 2012
RIO - O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Régis Fichtner, anunciou nesta terça-feira uma parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para realizar um concurso que definirá um plano diretor de ocupação do Complexo Esportivo de Deodoro. Os escritórios de arquitetura definirão não apenas um plano de ocupação para as instalações esportivas já existentes e a ser construídas para as Olimpíadas, como também uma integração desses equipamentos com o futuro Autódromo de Deodoro. Régis Fichtner participa da reunião com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que está no Rio acompanhando os projetos para as Olimpíadas de 2016.
O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes também participam do encontro com os representantes do comitê. Antes de participar da reunião, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o prefeito disse que vai negociar com a Confederação Brasileira de Automobilismo prazos para a desativação do Autódromo de Jacarepaguá. O espaço receberá o Parque Olímpico, principal instalação esportiva para os Jogos.- O autódromo não é um problema. As demolições não vão começar sem que o novo autódromo de Deodoro comece a ser construído - disse Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário