Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

domingo, 4 de março de 2012

2ª ETAPA DA FVEE, ESSA NÃO DEU

Prezados amigos da velocidade, participei de mais uma Etapa do Paulista de Fórmula Vee, uma prova bem competitiva com um excelente nível técnico, infelizmente ontem o motor de “meu” formulinha quebrou e a equipe TJ se esforçou ao máximo, trocando o motor do carro, colocando um motor reserva.

Fui para a classificação direto, sem testar nada, dei duas voltas lentas para testar o motor e parti para tentar fazer alguma coisa, com um grid de 18 carros consegui uma 11ª posição à duras penas, o motorzinho reserva estava muito amarradinho, é um motor reserva, sem acerto e com pouca quilometragem.

Partimos para a prova, eu na expectativa apenas de fazer uns pontinhos, e foi isso que aconteceu, na largada foi uma bagunça geral e acabei sendo prejudicado por umas queimas, cai para as últimas colocações, consegui até umas disputas divertidas lá no fundão, porém na reta o motorzinho era muito lento, em Interlagos com a subida do junção e a longa reta oposta, motor é fundamental, não conseguia acompanhar o ritmo da maioria, alguns carros me passaram na reta, parecia que eu estava parado. No final, premiado por algumas quebras e rodadas, consegui levar o carro até a bandeirada em nono lugar. Frustrante por um lado, com motor titular tinha carro para brigar pelo pódio, porém a experiência de alguns anos de corrida me fazem acreditar que a próxima vai ser melhor, confio muito no trabalho da TJ Competições, vamos para a próxima, afinal carreras são carreras.

Nenhum comentário: