Quem sou eu

Minha foto
Aficcionado por Automobilismo, piloto de competição: Campeão Baiano de Arrancada 1995 - CAT.SUPER, Campeão Baiano de Rallye 1998 CAT.TURISMO, Vencedor da etapa de inauguração do Barródromo da CETREL ano 2000, Vencedor da 1ª etapa da Categoria KART HONDA "B" ano 2008, Campeão Paulista de Automobilismo CAT.Classic Cup D1B ano 2010.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A SECA E O AUTOMOBILISMO BAIANO




A analogia é imediata com o automobilismo baiano, em 2011 foram gastos mais de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) de recursos públicos, na realização de uma única prova de Rallye ( vale um chocolate batom para quem adivinhar que Rallye é esse!!!) enquanto o restante do esporte vive uma estiagem de infraestrutura absoluta.
Não é lógico, é desproporcional, estamos sem pista de arrancada, sem autódromo, perdendo o kartódromo, sem conforto e segurança para as provas de velocidade na terra, e enquanto isso, o festivo rallye é contemplado com expressivo volume de recursos.

Existem áreas de terra próximas a Salvador sendo vendidas por valores inferiores ao total gasto no privilegiado evento, a propriedade de um terreno é condição primeira para começarmos a construir algo perene para o automobilismo baiano, porém a lógica é outra.
Nas cidades afetadas pela seca existem Prefeitos gastando fortunas com as festividades do São João, no árido automobilismo baiano a receita é a mesma, ao invés de se enfrentar os reais problemas do esporte a motor gasta-se em excesso em determinados eventos festivos que não integram nenhum campeonato oficial.

Nenhum comentário: